FAQ

Perguntas Frequentes

Os nossos produtos são indicados para as seguintes aplicações, em áreas externas: decks, fachadas, revestimentos, pergolados, píer, spa, passarelas, trilhas ecológicas, cercas e muros. Porém, o material pode ser utilizado no lugar da madeira convencional, caso s tamanhos e textura sejam compatíveis com o objetivo do projeto.

As coleções da Linha Prática da Madewood são fáceis de instalar com mãe de obra básica. Nestes links estão disponíveis para consulta o Manual de Especificações Técnicas e o Vídeo de instalação como o passo a passo.

Entre em contato conosco via WhatsApp  ou E-mail e direcionaremos seu atendimento. Conte sempre com nossa equipe.

Não, a madeira biossintética aquece na mesma proporção que a madeira natural, ou seja, ela aquece menos do que a madeira plástica. Isso porque a proporção de polímero na composição é baixa: apenas 30% do total da massa do produto. A umidade relativa do ar pode influenciar na sensação térmica e dar a impressão que ela esta mais quente. As cores escuras absorvem e transmitem uma quantidade maior de calor. A pintura e o envernizamento do material podem aumentar a capacidade de absorção de calor na sua superfície.

Existe um desbotamento gradual das tábuas quando expostas ao sol. Esse fenômeno é uma característica comum dos materiais aplicados ao ar livre, embora sejam usados aditivos na composição do produto Madenwood para reduzir o efeito do desbotamento.

A madeira biossintética pode ser cortada e parafusada com as mesmas ferramentas usadas na madeira convencional. Além disso, o produto tem o diferencial que não solta farpas, ao contrário da madeira natural.

Não. As peças estão sujeitas à variação padrão de tonalidade decorrente do processo de fabricação. A característica intrínseca do produto é a rusticidade, portanto as peças possuem diferenças aparentes. A utilização de materiais rústicos é uma tendência adotada por muitos arquitetos, paisagistas e designers. O material Madenwood possui essa característica pela natureza de sua matéria-prima reciclada.

De fato o produto da MADEPLAST não tem necessidade de envernizamento. Esta é uma grande vantagem econômica em relação à madeira convencional. No entanto, se o cliente deseja tornar brilhante a superfície do produto, pode ser feito o envernizamento. Trata-se de uma opção meramente estética. No caso da escolha pelo envernizamento, recomenda-se o uso de Osmocolor Stain Nogueira.

Não. As peças estão sujeitas à variação padrão de tonalidade decorrente do processo de fabricação. A característica intrínseca do produto é a rusticidade, portanto as peças possuem diferenças aparentes. A utilização de materiais rústicos é uma tendência adotada por muitos arquitetos, paisagistas e designers. O material Madenwood possui essa característica pela natureza de sua matéria-prima reciclada.

Caso o produto tenha manchado, primeiramente tente retirar a mancha limpando com esfregão ou lavadora de alta pressão. Caso a mancha persista, recomenda-se lixar a superfície. 

A Madenwood oferece garantia limitada exclusivamente contra defeitos no produto provenientes de ataque de fungos ou pragas (bactérias e cupins). Leia mais informações e observe as exclusões da garantia baixando o Certificado de Garantia. Acesse o link aqui.

As peças devem ser armazenadas numa superfície plana. A armazenagem em superfície irregular pode ocasionar o empenamento das peças. Cuidado ao manusear as peças para não danificar o friso nem as extremidades do produto.

Cada coleção de produto possui suas limitações definidas no Manual de Especificações Técnicas disponível para consulta no site. As peças podem sofrer o efeito da fluência do material após a instalação. Por definição, fluência é a deformação permanente de materiais quando estes são sujeitos a cargas ou tensões constantes.

Não utilizamos plástico virgem para nossos perfis extrusados. A Madenwood utiliza materiais de reuso: madeira e resíduos pós-consumo de polímero na composição do produto. Além disso, sabe-se historicamente que muito da madeira nobre empregada na Construção Civil é proveniente do corte ilegal no Brasil. Ao usar o produto Madenwood em sua obra, você evita o desmatamento, substituindo um recurso natural por um produto 100% ecológico, feito a partir de reuso.

Sim, o produto Madenwood é uma inovação brasileira. Trata-se de uma tecnologia exclusiva de extrusão da madeira, com patente requerida. A formulação da madeira biossintética Madenwood é composta por apenas 30% de polímero e possui nanopartículas em sua composição. A Madeplast surgiu incubada na Universidade Positivo em 2008 e sua tecnologia avançada foi desenvolvida em parceria com grandes Centros de Pesquisa brasileiros, entre eles Unicamp, Universidade Federal do Paraná e SENAI-PR. Em 2020 adota o nome universal Madenwood.

Para garantir mais beleza e requinte ao seu projeto arquitetônico, nossa linha de revestimentos conta com texturas exclusivas, além de diversas cores aprovadas e testadas por profissionais da Arquitetura e do Design.