Nosso Blog

Madenwood na RPC TV: fomos destaque na série Meu Ambiente

Madenwood na RPC TV
Madenwood na RPC: Ricardo Olleriano e Bruno Fávaro

Você viu a Madenwood na RPC TV? Se não, aqui você vai ver!

Aqui na Madenwood, o compromisso com o Meio Ambiente e com a Sustentabilidade faz parte da nossa essência, da nossa raiz. Como a nossa madeira biossintética e as nossas ações são destaque na Indústria, fomos convidados pela RPC TV, afiliada da Globo no Paraná, para participar da série de reportagens “Meu Ambiente”. Confira abaixo como foi a participação da Madenwood na RPC TV.

Na reportagem realizada pelo repórter Bruno Fávaro, em nossa sede em Mandirituba/PR, Ricardo Olleriano, CEO da Madenwood, contou como é o processo de fabricação da nossa madeira biossintética, que é um produto 100% sustentável, composto por 70% de compósito de madeira e 30% de polímero de alta densidade. Tanto as matérias-primas quanto o produto final estiveram presentes na telinha. 

Como a Madenwood contribui para o Meio Ambiente?

Ao usar esses componentes que também são usualmente conhecidos como pó de madeira reutilizada e plástico, nós estamos dando um novo começo para esses materiais que compõem grande parte dos resíduos do Brasil e do mundo.

Além de sustentável, essa solução é muito criativa e versátil, pois pode ser utilizada na estruturas de casas, decks, fachadas, escadas, pisos, assoalhos, bancos, móveis, entre outras infinitas possibilidades.

Na matéria sobre a Madenwood na RPC TV, você vai observar que as indústrias movimentam grande parte da economia, por isso, a partir do momento que nós praticamos ações ESG no dia a dia (Environmental, Social and Corporate Governance – em português, Ambiental, Social e Governança), estamos garantindo um mundo e uma economia saudável para as próximas gerações.

Veja a Madenwood na RPC TV

Assista a matéria sobre a Madenwood na RPC TV e saiba mais sobre a nossa madeira biossintética e o nosso propósito. Aproveite para conhecer ainda outras empresas de Curitiba e região que também possuem a Sustentabilidade e o Meio Ambiente como pilares: clique aqui e confira.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!